quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

5 músicas gospel que são boas.

Eu fui um católico fervoroso. Fiz crisma, catequese, eucaristia... só faltou virar padre. Bom, passou essa fase e hoje não tenho religião, mas acredito firmemente em Deus e admiro Jesus, acho ele o maior ser humano que passou na face da Terra.

Mas eu ODEIO música gospel. Sério, não consigo ouvir. Seja católica, evangélica, whatever, são muito ruins.

Mas sempre há exceções.

Kanye West - Jesus Walks



"I'ma let you finish mas essa música deveria estar em primeiro lugar." Kanye West
Eu comecei a gostar de Rap americano por causa desse carinha, mas ele se desvirtuou (e muito) desde o The College Dropout. Mas essa música é uma das melhores do álbum

Aonde você vai dizer "amém"?

Now hear ye hear ye want to see Thee more clearly
I know he hear me when my feet get weary
Cuz we're the almost nearly extinct

Skid Row - Quicksand Jesus


Skid Row é aquela banda que poucos conhecem, mas muitos sabem a letra de "I Remember You" e "18 And Life". Sempre que toca na Kiss FM, você para, escuta e canta junto. Confesso que nunca tinha ouvido Quicksand Jesus, mas  a Tauany me ajudou nessa.

Aonde você vai dizer "amém"?

Are we saved by the words of bastard saints?
Do we live in fearor faith
Tell me now who's behind the rain

Queen - Jesus


Direto do panteão dos deuses do rock, Freddie Mercury vem e prega a palavra, "Jesus" é uma música que nunca ouvi antes de começar esse post, mas já gamei. A guitarra do Brian durante a música é arrepiante, o solo faz você se tornar um crente fervoroso, e os vocais no fim (um coro a lá "Bohemian Rhapsody") faz você dizer "Paz do senhor Jesus Cristo" no fim.

Aonde você vai dizer "amém"?

It all began with the three wise men
Followed a star took them to bethelehem
And made it heard throughout the land
Born was the leader of man

Black Sabbath - After Forever


Mas, Mas... O BLACK SABBATH? ELES SÃO SATANISTAS ! 
Não é o que essa música diz. Eu achei surreal quando ouvi a letra dessa música, como assim eles fizeram uma música linda sobre Deus ? Os caras foram um dos que começaram com o ""ROCK DO TINHOSO"? Bom, foram. Mas acho que se arrependeram depois que o capeta visitou o Geezer Butler. É sério, tá no livro "Led Zeppelin" do Mick Wall .

Aonde você vai dizer "amém"?

Could it be you're afraid of what your friends might say
If they knew you believe in God above?
They should realize before they criticize
that God is the only way to love

Led Zeppelin - Im My Time of Dying


Confesso que essa música foi a razão de criar esse post. A minha música predileta, DA MAIOR BANDA DE TODOS OS TEMPOS. Sim, eles são. Plant, Page, Jones e Bonham atingem o ápice, cada um tocando melhor que o outro, e Plant, com sua voz sexual no nos nossos ouvidos falam do fim da vida, onde devemos descansar em paz. e quando chegarmos lá, que os santos e anjos não falhem com a gente, pois afinal, cometemos erros mas também acertos. Sim, é plágio, mas foda-se.

Eu poderia fazer um post dessa música.

All hail to the king! Jimmy Page

Aonde você vai dizer "amém"?

Jesus, gonna make up my dying bed
Meet me, Jesus, meet me, meet me in the middle of the air
If my wings should fail me, Lord
Please meet me with another pair



 




Nenhum comentário:

Postar um comentário